quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A Trindade: o Pai

ÊXODO 20:19 - E disseram a Moisés: Falai-nos tu mesmo, e ouviremos; mas não fale Deus conosco, para que não morramos.
Genêsis 3:10 Respondeu-lhe o homem: Ouvi a tua voz no jardim e tive medo, porque estava nu; e escondi-me.
Oséias11:1Quando Israel era menino, eu o amei, e do Egito chamei a meu filho.
2 Quanto mais eu os chamava, tanto mais se afastavam de mim; sacrificavam aos baalins, e queimavam incenso às imagens esculpidas.
6 Os discípulos, ouvindo isso, caíram com o rosto em terra, e ficaram grandemente atemorizados.
Vemos que desde o ínicio da criação as pessoas parecem fugir da voz de Deus.Muitos se mostraram com mdeo dessa voz como vimos nestes versículos.Com a antiga igreja católica vemos esse mesmo problema: o medo de Deus.Deus nessa época era como um juíz rígido e nervoso com um chicote em uma mão e a espada em outra, que estava superatento a qualquer tipo de pecado pronto para castigar , e mandar pro inferno quem quer que fosse.
E parece que em vez de confiarmos em Deus, buscamos sustento em outras coisas. Seja no mundo, na carne, por que pensamos: "aquele Deus vai castigar por qualquer coisa que eu fizer, não posso ficar perto dEle". Deus é um deus de juízo sim, eu concordo, mas também Ele é amor como a bíblia relata. Muitas vezes lembramos mais de quando Deus castigou a Israel, do que quando Ele libertou eles do Egito, ou lembramos mais do Deus que disciplinou a Judá do que quando Ele deu seu próprio Filho para morrer numa cruz por nós.
Olha só uma característica que vemos nos discípulos na época em que Jesus era um ser humano.Quando Deus disse que Jesus era o filho amado, eles ficaram com medo, mas quando Jesus falava com eles, estes não tinham medo de Jesus. Isso é  até evidente porque Jesus estava em forma humana e passara algum tempo com eles, criando laços de amizade e amor. Mas também vemos com clareza que Jesus é o intermédio entre Deus e o povo. Ele de fato rasgou o véu, abriu um caminho, que é Ele próprio.
Provavelmente se escutarmos o vozerão de Deus, aquela voz de trovão vamos ter medo. Mas através da palavara, que é o verbo; que é Jesus. Poderemos escutar a Deus, entender sua vontade, atrvés do Espírito que vai nos fazer entender a voz de Deus através da palavra. Não vamos mais rejeitar a voz de Deus, vamos ama-la, vamos busca-la. Através dos ensinamentos de Jesus, através do Espírito de Deus. Que Deus abençoe a sua vida, e você possa escutar a voz de Deus, sempre lembrando que Ele é um Deus que te ama, que quer te ver salvo, feliz, alegre. Que quer te acolher. Esse é o nosso Pai. Esse é o nosso Deus! 

Um comentário:

  1. É para mim uma grande alegria, acessar ao seu blog e ver o que escreve, continue a ser uma benção, e a escrever sempre mensagens de amor e esperança e de edificação, aproveito a convidar para fazer parte de meus amigos virtuais na Verdade Que Liberta. Mas queria pedir-lhe que siga de forma a eu poder seguir também seu blog. Deixo um faterno abraço e um desejo de um Ano Novo cheio de graça amor e paz, e que se possa lembrar sempre que o próximo precisa de si.

    ResponderExcluir